apresentação

introdução

conhecimento de causa

origem da subconsciência humana

causas físicas e psicológicas

 

 

voltar

 
 

 

Quanto às causas físicas, os elementos mais afetados por sintomas e doenças são: Intestino - Sangue - Circulação - Coluna - Sistema Nervoso.
Quanto à causa psicológica, onde na maioria são provocados os sintomas e doenças, estão, os Sentimentos e Emoções em potencial. Sendo que os potenciais negativos prejudicam diretamente os seguintes sistemas, e os orgãos dos sentidos.
O sentimento de raiva e seus derivados, como; mágoa, ódio, inveja, afetam o sistema hepático, podendo ser notado nos olhos.
O medo, a insegurança, o pânico, os receios, a ansiedade, afetam o sistema renal e ouvidos.
A preocupação, incerteza, opressão, afetam o sistema digestivo-estômago, pâncreas, e paladar.
A tristeza, saudade, angústia, afetam o sistema respiratório-pulmão e o orgão do sentido comprometido é o nariz.

Depressão: Nos dias de hoje é cada vez maior o número de pessoas com esse mal, chamado depressão.
O que vem a ser a depressão? É o estado de desequilíbrio psicológico, provocado pelo desequilíbrio hormonal.
Sabemos que com o passar dos tempos, há o aniquilamento do organismo tornando-se sensível e vulnerável as doenças e até mesmo a depressão. Quanto à denominação há a depressão endógena, depressão pós-parto, a depressão causada por um impacto emocional, no caso de perdas.
Quanto aos sintomas, são muitos: Tristeza, mau humor, indisposição, angústia, insônia, medo, distúrbios, gastro-intestinal, e em estágios mais avançados, perde o prazer pela vida, e a alegria, chegando a tentativa de suicídio.
Ainda com referência a causa psicológica. Verifica que as causas são: Sentimentos e Emoções negativas, transmitidas pelo subconciente. Normalmente o ser humano busca dinheiro, na segurança, no status etc. E, quando as coisas não bem, também culpam tudo e a todos que o rodeiam pelo seu infortúnio. Mal sabem que a causa para saúde e a felicidade, está dentro de nós mesmos.
Está no subconsciente, na Alma, no nosso estado de espírito, assim também como está a causa do sofrimento.
Temos que ser feliz por si próprio, viver com auto-estima, auto-admiração e espírito, amar-se, viver com gratidão no coração e cheio do Esrírito Santo.
Em Romanos 8:28, está escrito - “E, sabemos que todas coisas ainda que aparentemente adversas, contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” “ Deus faz tudo para o bem”. O mal só passa a existir para aqueles que fazem parte dele, trevas e luz, não têm comunhão, é só saber em que lado estamos.
Sabemos que somos chamados e escolhidos de Deus com a seguinte finalidade:
Amar e servi-lo, contemplar, louvar, glorificar e exaltar o teu Santo nome; Pois só Ele é digno de toda honra e toda glória.
Reconheça a imagem e semelhança de Deus em ti, saiba que somos templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em nós, deixando fluir o seu puro amor, e não permitir mal algum penetrar em nosso interior.

Quanto às técnicas de tratamento: Sabendo-se que somos subconsciente, corpo e mente, e que o subconsciente tem o poder maravilhoso de gravar e transmitir sentimentos e emoções para o corpo e a mente. Se os sentimentos e emoções forem positivos, leva a saúde, e se forem negativos, levam as doenças. Portanto, nada de transmitir emoções negativas para o corpo, assim o único sentimento original que o Criador nos deu, é o verdadeiro Amor. Uma vez transformado nosso subconsciente do negativo para o positivo, imediatamente passa a transmitir somente mensagens positivas, simultaneamente a mente recebe e irradia uma personalidade positiva, passando a viver em estado de felicidade, e assim o corpo com todo o seu conjunto entra em equilíbrio e passa a funcionar na sua perfeita saúde.
Segundo as estatísticas, 90% são meio doentes, isto quer dizer tem sempre algum problema de saúde 7% são bem doentes, e apenas 3% são saudável e 80% adoecem por caráter e personalidade, e 20% por acidentes.

Quanto à nossa mente: Tem como função: gravar, memorizar, criar, transformar, remodelar os sentimentos e emoções, formando assim conhecimento, caráter e personalidade. Conforme citado anteriormente que o princípio de formação dos corpos, tem como forma a energia; a mente humana tem a mesma forma. É de vital importância saber que a mente humana é coletiva pela unidade do universo. Podemos compreender melhor isso quando verificamos no evangelho S. João 10:30, que diz - “Eu e o Pai somos um, Assim todos nós somos um só em Cristo Jesus, somos um só corpo e Ele a cabeça.”
E, mais adiante a palavra de Deus diz que nós temos a mente de Cristo, tal qual o Apóstolo Paulo descreveu aos Filípenses 4:8 que nos diz - “Quanto ao mais irmãos, tudo é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Para preparar uma mente saudável e feliz, devemos antes de tudo transformá-la. Como? Através da oração, pedindo arrependimento e perdão de alma e, vendo assim a transformação, começando pela cura interior.
Em Atos 3:19 está escrito - “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vosso pecados, e venham assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Mas, tudo tem que ser a nível de alma, com alegria sincera de coração, conforme está escrito em Provérbios 17:22; “O coração alegre serve de bom remédio, mas o Espírito do homem aliviará a sua enfermidade, mas o espírito abatido quem o levantará?”
Amor, Saúde, beleza e felicidade, estão na alma. Portanto: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Amamos as pessoas, mediante que eu ame a mim mesmo, a ponto de aceitar o próximo como ele realmente é.
Meditação: Jesus Cristo te dá saúde. Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz - “Ele tomou sobre Si nossas enfermidades, e levou as nossa doenças.”
Então na verdade, a doença não existe, é como as trevas na presença da luz.
Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Doenças, sofrimentos e enfermidades não mais serão senhores de sua vida, porque Jesus Cristo habita junto com você, em sua casa.


Louvai sempre o Senhor pelo seu maravilhoso amor; agindo assim, nossas mentes serão totalmente afastadas do mal, e a vitória é nossa. O poder de cura está na fé, na palavra de Deus, receba, aceite e creia no que a Blíblia diz: Crê somente.
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Em caso de dúvidas, e melhor esclarecimento ligue: 3781-4213