apresentação

introdução

conhecimento de causa

origem da subconsciência humana

causas físicas e psicológicas

 

 

voltar

 
 

 

Deus, Poder Onipotente, Onisciente, Onipresente, Poder Absoluto, Soberano, Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo, Rei dos reis, Luz do mundo, Alfa e Omega, Maravilhoso Deus forte, Conselheiro, Príncipe da Paz e Pai da eternidade. Eis a origem.
Em S. João 1:3 está escrito - “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.”
Em primeiro lugar, devemos saber que Deus está acima de tudo no universo, e que todas as outras coisas que possamos imaginar, sua constituição tem como princípio a forma de energia. A qual, vale a pena ressaltar que: o que nos alimenta num todo é a substância dos alimentos digeridos, a forma do pensamento, e do sentimento, e porque não a oração com fé, tendo a convicção e a certeza de que tudo aquilo que perdirdes, as terei antes mesmo e manifestar-se-á.
A ciência explica que: quando os átomos giram, se tornam densos, e a diferença da velocidade e densidade é que determinam os diferentes tipos de material existentes no universo. Assim, tudo está em constante movimento; e tudo que para, não funciona ou morre, e o mesmo acontece com nosso organismo físico.
Temos conhecimento que a própria terra está girando. E, esse movimento gera energia, e essa energia, cria matéria, formando assim a lei de ação e reação, e da causa e efeito. Assim como não existem efeitos sem causa, portanto, quando queremos e desejamos na alma, determinando e orando com fé no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo a vontande dele, algo acontece (Milagre).

Vide a Escala da Constituição de Um Corpo: Até pouco tempo, se tinha conhecimento até a menor partícula, que era o átomo. Hoje, já temos conhecimentos de partículas sub-atômicas tais como: o Quantum e o Quark. Portanto segue a seguinte ordem: Quark, Quantum, átomo, molécula, célula, órgãos, Sistemas e Corpo, e os corpos formam o Universo. E, nessa analogia somos partículas interagido num todo, o qual somando todas as partes não se chega ao todo. E assim, passamos por um processo evolutivo, sendo nosso corpo refeito a cada fração de segundos sendo renovado pela presença Divina.
Nosso corpo é nada mais do que um veículo para elevar a nossa Alma na harmonia e comunhão com Deus, na qual poderá ser obtido através da prática da oração:
Louvando, Glorificando, Exaltando ao Senhor Jesus.

Quanto ao Subconsciente: Na formação do ser humano, é verificado que este aparece como primeiro elemento. Afinal tudo nasce de dentro para fora. Antes da concepção de um ser, os sentimentos e emoções que os pais sentem durante a concepção, e no período da gestão são transmitidos para o subconsciente do embrião.
Os sentimentos que registram no subconsciente, podem ser negativos ou positivos; e durante a vida é somatizado ao que sentimos, às emoções, criando assim potenciais para sua auto formação física e psicológica.
Esses potenciais resumem-se em: amor, raiva, medo, preocupações e tristeza.

Quanto ao Sistema Nervoso Autônomo: O sistema nervoso autônomo, como o próprio nome diz, funciona automaticamente, no qual controla todos os sistemas indiretamente da nossa vontade ou determinação. Isso é maravilhosamente Divino.
Digo que aí está o operar de Deus em nossa vida cabendo-nos deixar sob o Seu controle.
E, o mais importante a saber, é que o subconsciente está interagindo diretamente ao sistema nervoso autônomo através dos sentimentos e emoções, interferindo no programa de funcionamento normal do sistema.
A principal interferência acontece no sistema hormonal, e os principais hormônios afetados são: Adrenalina, Endorfina e Serotonina.

Quanto ao Sistema Nervoso Central: O funcionamento do sistema nervoso central, além do comando motor do corpo, é o sistema que faz ligação entre o físico e a mente.
Este transmite para a mente as informações produzidas pelos órgãos dos sentidos;
estes são: visão, audição, olfato, paladar e tato. E, sendo transformado essas ações em sentimentos e emoções, e quando estes estados de sentimentos e emoções forem na maioria negativos, acarretam desequilíbrio hormonal, adoecendo a mente e o físico da pessoa.