apresentação

introdução

conhecimento de causa

origem da subconsciência humana

causas físicas e psicológicas

 

 

voltar

 
 

 

Ser feliz e saudavél, é identificar a vontade de Deus em você. Adoecer é estar em desacordo com a vontade de Deus, tendo como causa sentimentos contrários tais como: medo, tristeza , mágoa, revolta, preocupação, angústia, ansiedade, orgulho, egoísmo...
A única doença que não tem cura, é aquela que acreditamos não ter cura. Tudo que acreditamos passa a ser verdade para nós, e acontece.
Os estudos aqui apresentados através do S.O.S Saúde em Cristo Jesus, procura explicar desde a origem das causas físicas e psicológicas das doenças; ensinando eliminá-las, e se for aplicado por pessoas que não tem nenhum problema de saúde funciona como prevenção, tendo a probabilidade de não adoecer. Tudo que precisamos é estar bem, para isso é preciso aprender ter saúde e não ficar doente.
Não existem doenças incuráveis por falta de conhecimentos ou teimosia. “Por falta de conhecimento o povo perece.”
Devemos lembrar que não se deve acreditar em tudo que se ouve ou lê mas, chegar a verdade, a palavra de Deus. O caminho de verdadeiro conhecimento. Nada é dificil, apenas não conhecemos, e a falta de conhecimento é a fonte de todos os males.
Jeremias 29:13 diz - “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” - portanto é só buscar a Deus.
Está escrito em S. João 8:32 - “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A verdade é Deus, e Deus só opera na verdade. Onde está o Espírito de Deus aí há liberdade. Viver em liberdade. Viver em liberdade, é viver com saúde, portanto, nada de estar preso a enfermidades, tornando-se escravo do sistema de medicina, remédios e cirurgias. Isto só em último caso. Em primeiro lugar, colocar Deus em nossas vidas, o Médico do médicos.
Todos que se aproximaram de Jesus foram curados. Para isto o filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo.
II Crônicas 16:12 - “E caiu Asa doente de seus pés no ano trinta e nove de seu reinado grande por extremo era sua enfermidade, e contudo na sua enfermidade não buscou ao Senhor, mas antes aos médicos.”
O que diz em Mateus 6:33 - “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Saúde é um Dom de Deus para aquele que nEle crê. Estar doente é permitido, mas ser doente é pecado. O estar é perene, enquanto o ser é eterno. Ser saudável fisicamente, emocionalmente, espiritualmente, é tudo o que precisamos ser. E para isso, ter o coração reto diante de Deus. Na Bíblia vem a revelação da vontade de Deus sobre a cura que diz: “Amado desejo que te vá bem, em todas as coisas e que tenha saúde. Assim como bem vai a tua alma.” III João 1:2 e, ainda, no livro de Provérbios 23:7 está escrito - “Porque como imaginou na sua alma assim é. Toda vem quando temos esperança, cremos e cooperamos com as leis de Deus. Portanto, faze oração ao Senhor e ele te curará. Afaste-te do pecado, endireita as tuas ações, e purifica o teu coração de todo delito.”
É de nosso conhecimento que o problema das enfermidades e doenças, está fortemente vinculado ao pecado. Mas Deus tem provisão, para o pecado, Deus provê o perdão; para a enfermidade, provê a cura; para a morte, provê a vida eterna. Em S. Jõao 10:10 está escrito - “O ladrão não vem se não a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenha com abundância.”
Se você tem saúde é porque tendo ou não conhecimento, você vive de uma maneira saudável a nível físico, emocional e espiritual.
Vejamos porque adoecemos, segundo a Bíblia. Por permissão de Deus?
Vide o que está escrito no livro de Jó 2:7 - “Então saiu satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó duma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” Eis uma das causas.
Por ordenança de Deus? Em Deuteronômio 28:15 está escrito - “Será porém, que se não deres ouvidos a voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas essas maldições e te alcançarão.” E, ainda em Deuteronômio no versículo 22 diz - “O Senhor te ferirá com a tísica e com febre, e com a quentura, e com o ardor, e com a secura e com descrição de sementeiras e com ferrugem; e te perseguirão; e te perseguirão até que pereças.”
Por ansiedade? Preocupação? Medo? Sem dúvida, esses estados emocionais alterados, frequentemente atormentam a vida dos seres humanos principalmente nos dias de hoje.
Mas, o que está escrito na primeira epístola universal do Apóstolo S. Pedro 5:7 - “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque tem cuidado de vós.” Ele quem?
O Senhor Jesus Cristo. Portanto não fiqueis ansiosos por nada.
Uma outra causa: Adoecemos por participar da Santa ceia Indignamente? I Coríntios 11:27-30 - “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem.”
E, por ingratidão? No evangelho S. Lucas capítulo 17 sobre a cura de dez leprosos, os dez ficaram limpos, mas no versículo 18 está escrito - “Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? Perguntou Jesus.”
E quanto á hereditariedade? Podemos ver no livro de Êxodo 34:5-7 - “E o Senhor perante a sua face, clamou : Jeová o Senhor Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares: que perdoa a iniquidade, e a transgressão, e o pecado, e o pecado; e ao culpado não ter por inocente que visista a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.”
E quanto à deficiência? Vide o que está escrito no evangelho S. João 9:1-3 - “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que manifestem nele as obras de Deus.”
E, quanto a outros fatores sabemos que: se tiver uma boa nutrição, ter bons hábitos, ter bons pensamentos, fazer exercícios, trabalhar com contetamento, descansar o suficiente, viver em plena harmonia, e acima de tudo, ter temor de Deus, que consiste no verdadeiro Amor, com certeza desfrutará de uma ótima saúde.
Deus deseja que façamos uso de todo o seu poder, contudo das condições estipuladas pelo temor e sabedoria do seu grande Amor.
A palavra de Deus nos ensina a crer, ter esperança, ter fé e orar para buscar a cura de nosso corpo e nossa alma. Mas, sem esperança, sem crer, sem fé e sem oração, é inútil qualquer iniciativa.
Em Tiago 5:15-16 está escrito - “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns caso outros, e orai uns pelos outros para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
A fé faz o impossível acontecer. A palavra de Deus diz: “Seja vos feito segundo a vossa fé.”
Fé é a grande virtude que se manifesta através da busca do conhecimento da palavra de Deus com convicção, com certeza, desejo e sentimento na alma, com oração e amor.
Fé é crer sem ver, é o firme fundamento das coisas que esperam, é a prova das coisas que não se vêem. Tende fé em Deus: e não duvidar em seu coração mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que lhe disser será feito.